sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Pudim Molotoff


 

O Pudim Molotoff é uma sobremesa muito apreciada, mas com o mito de que é difícil de fazer (de forma a ficar perfeita). Na realidade é muito fácil e há apenas um pequeno "truque" que faz com que nunca falhe. Devemos fazer a sobremesa na véspera em que será servida e deve ficar no forno até de manhã (não abrir para retirar, pois é nessa altura que abate).
 
Ingredientes:
200 ml de Caramelo Líquido
8 Claras
1 colher de sopa de Fermento em Pó.
 
Preparação:
Batem-se as claras em castelo bem firme. Junta-se o caramelo líquido e o fermento em pó sem para de bater. Unta-se um forma com manteiga e deita-se um pouco de Caramelo Liquido no fundo. Coloca-se o preparado do pudim, sem alisar. Leva-se ao, forno pré-aquecido a 180º, durante 5 minutos. Desligar o forno e deixar até ao dia seguinte.
 
Pode servir o Pudim simples como elaborado acima, mas se quiser utilizar as gemas de ovo que sobraram poderá efetuar uma cobertura para o Molotoff.
 
Cobertura - Ingredientes:
8 Gemas
125 g Açucar
1 Chávena de Leite
1 Colher de sopa de Farinha de Maizena
 
Preparação:
Coloque num tacho o açúcar,  o leite e a maizena, mexer e levar ao lume até ferver. Retire do lume, deixar arrefecer um pouco e juntar as gemas. Leve de novo ao lume até "prender". Deite o creme por cima do pudim.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário